segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Madonna MDNA Vip Package









Review Madonna MDNA Tour em Porto Alegre 09/12

Depois de mais de 7 meses com o ingresso comprado, chegou o dia! Meu ingresso era o vip package, e obviamente ao chegar no estádio ninguém sabia de nada sobre isso, e levei em consideração o que era dito no e-mail sobre a retirada dos brindes. Cheguei lá, retirei os super brindes (que coloco num novo post depois), e a fila do vip package era separada, no área reservada que só entrava com o ingresso e não podia sair, e a água custava 10 reais (!!!!!) e felizmente havia muita sombra. A "gordinha do iPad" passou sorteando entradas para o Golden Triangle, e havia muita gente ganhando...eu não ganhei hahahah dá uma decepção na hora, mas não é de se abalar. Conheci 4 pessoas que ganharam, e todos mereciam, 3 deles já haviam assistido os outros shows no Brasil e não tinham ido de Golden nenhuma vez, então não me senti mal, pois eram fãs e mereciam muito. Claro que teve aqueles que nem eram tão fãs, que já haviam ido em outros shows de golden, mas enfim...valeu a pena pela companhia das pessoas na fila.

Por volta das 16h avisaram que ia atrasar, e nossa entrada seria as 17h, e nos liberaram pra sair pra comprar água, já que ali tava um absurdo água a 10 reais. E as 17h começaram a nos levar, bem organizado, para dentro do estádio. Quando entramos, havia bastante movimento no palco, e 10 minutos depois Madonna entrou para ensaiar. Começou com Girl Gone Wild, que foi interrompida no final, e depois retomado e seguiu até o fim de Revolver, do qual ela se desequilibrou na coreografia e em momento perdeu o boné.

 Depois ensaiou um pedaço de Hung Up, e em seguida a parte dos bastões de Express Yourself, e depois fez Express Yourself completa e Give Me All Your Luvin' em seguida.

Passou um tempo e foi a vez do ensaio de I Don't Give A, e em seguida de I'm A Sinner.

Celebration foi a última a ser ensaiada.
Por volta das 20h e pouco começou o set do DJ gaúcho Fabrício Peçanha que animou bastante e transformou o show numa rave. O set terminou por volta das 21h, e em seguida a dupla de DJs Felguk assumiu e manteve o mesmo ritmo deixado, quase no final da apresentação as vaias começaram, e as 22h terminou o set e o palco começou a ser montado para Madonna. E o tempo passava, e as pessoas começaram a ficar impaciente, e vaias e insultos começaram. Eu sabia que se começasse antes das 23h nós estaríamos no lucro, mas bateu as 23h e nada. E mais vaias. 10 minutos depois as luzes se apagaram e os sinos começaram. Bateu aquela emoção, afinal foram 7 meses acompanhando o show, e naquele momento tava vendo tudo ao vivo, quase comecei a chorar hahahaha E só posso dizer uma coisa: a abertura é FAN-TAS-TI-CA, os vidros quebrando, ela com a roupa preta e a arma, a coreografia, o break, enfim, Girl Gone Wild impressiona!
Revolver foi a segunda música, e Madonna deu o tradicional 'oi' para Porto AlegrO. O backdrop é um show a parte e a coreografia então é de matar, literalmente!

 E finalmente a performance que tanto esperei: Gang Bang. Com certeza essa é minha música favorita de 2012, e ela que fez eu voltar a me interessar em muito pela Madonna. A música perde aquela força do cd, mas a performance...mais uma vez, é de matar, e literalmente! Sangue, tiros, Madonna com raiva, uma coreografia impecável...eu berrei muito, surtei muito, e foi muito compensador todo tempo de esperar. Madonna soltou um 'he deserve it' muito perverso, e na hora de 'drive bitch' soltou o motherfucker 2 vezes.

Terminou a performance com a frase 'If you're gonna act like a bitch, then you're gonna die like a bitch' e os violinos de Papa Don't Preach já começam e o público delira, e a performance dura 1 minuto, até Madonna ser carregada.
Ela é levada até as cordas do slackline, e canta Hung Up, que anima um pouco. É bem sem graça, parece que ninguém sabe direito o que está fazendo, e o medo de cair daquelas cordas é constante, tanto por parte da Madonna como dos bailarinos. 
Terminando o primeiro bloco, que de longe é o melhor deles, vem I Don't Give A, com Madonna na guitarra, e não animou o publico.
O final é surpreendente! Nicki Minaj anunciando que só uma rainha, e o resto é fenomenal. Madonna atirou os sapatos longe e final sinal com o dedo do meio para a cruz.

Primeiro interludio do show, com a música Best Friend e alguns versos de Heartbeat. A performance dos dançarinos é um show a parte e causa angustia nas pessoas, todo o contorcionismo e o barulho de ossos quebrando.
Depois da parte mórbida, começa a parte alegre com Express Yourself. 
Born This Way é cantada também, e fica claro ali que as músicas se parecem muito, algumas pessoas até demoram para identificar que ela tá cantando outra música, pois são realmente muito parecidas. E o principal é a 'indireta' que passa no telão, com as latas e coisas que a Gaga usou durante sua carreira, e os monstrinhos ingerindo. E para loucura de todos, mais uma 'indireta' com She's Not Me. Os tambores ficam mais forte e começa Give Me All Your Luvin'.
É um espetáculo a performance. Os dançarinos de fanfarra pendurados, Madonna com os pompons e a roupa que todos acham que foi inventada pela Xuxa e muita dança!
Mais um interlúdio, dessa vez mais rápido, mostrando hits da carreira da Madonna como Holiday, Like A Virgin, 4 Minutes, Ray of Light e Music. E inicia a performance de Turn Up The Radio que animou muito! Apesar de ser ela só na guitarra, a animação do público foi grande.
Em seguida veio Open Your Heart com o grupo basco Kalakan. A versão começa mais acústica e ganha força. E o filho de Madonna, Rocco, aparece como dançarino...e dança muito bem por sinal!
No final de Open Your Heart começa a música Sagarra Jo, e é um espetáculo de dança, e mais uma vez o backdrop é incrível! Hora da primeira pausa, e discurso da Madonna. Ela agradeceu por ser o primeiro show na America Latina sem chuva, e continuou dizendo que não estava muito bem. Disse que não queria fazer o show, mas quando o show começou e viu nossas caras felizes que a animou muito, e ela pensava que poderia fazer isso! Entre uma conversa e outra, pediram Holiday, e ela disse NÃO, que precisava cantar uma música para se sentar, descansar, insistiram e ela falou CALA A BOCA, em português mesmo, o que arrancou várias risadas.


Masterpiece encerrou o bloco, com desafinação e ainda esqueceu o início da segunda estrofe, e fez cara de caduca hahahaha e o final ela parecia bastante emocionada. Novo interlúdio, com a música Justify My Love, e uma ótima apresentação do time de dançarinos.
Vogue abriu a terceira parte do show, transformando o palco num desfile de moda. 
Seguindo, foi a vez de Candy Shop, no momento erótico do show, com partes da música Erotica! E com direito a um beijo de língua com seu atual namorado, Brahim.
 Agora vem Human Nature, com uma performance muito bacana com espelhos e o famoso strip! Depois do strip ela deu um discurso em favor das mulheres que se expressam, e foi embora sem cantar Like a Virgin e Love Spent.
Último interlude do show, Nobody Knows Me. O vídeo polêmico, e performance dos dançarinos vestidos de policial e carcerários, e mais uma vez na corda de slackline e mais uma vez parecia que eles não sabiam o que tavam fazendo e o medo de cair das cordas era grande.
Primeira performance do último bloco foi I'm Addicted, e minha decepção. Uma das melhores músicas do cd, com uma força enorme, ficou sem graça ao vivo, uma pena.

E o show seguiu com I'm A Sinner, apesar não gostar muito da música, a performance é muito divertida e bem feita, com os ônibus "viajando", e bem mística também.
No final de I'm A Sinner, o Kalakan voltou para cantar parte da música Cyberraga, bem indiana, e logo começa Like A Prayer. Com certeza o ponto alto do show! Todo mundo cantou, dançou, inesquecível! Ela pegou uma bandeira do Brasil e dançou com ela, e depois pegou uma camiseta do Brasil que um fã deu para ela.
Sinos tocam, e agora é a última chance para dançar! Celebration. Efeitos visuais incríveis, muita dança, e Madonna ainda cantou partes de Give It 2 Me. E o Rocco se juntou mais uma vez ao tipo de dançarinos para a dança final inspirada nos DJs. Final perfeito!
E agora acabou. O show é visualmente incrível, muitas pessoas devem questionar o set list, no entanto, precisam entender que Madonna não vive de hits, ela tava apresentando o cd MDNA, e fez um show impecável!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Single Superstar - Madonna



Single limitado distribuído em São Paulo junto com a Folha de SP. Muito obrigado ao Mauricio Augusto que comprou pra mim!!